segunda-feira, 21 de maio de 2012

Hacker acusado de invadir Facebook de Selena Gomez é condenado


Está cada vez mais comum vermos contas de celebridades sendo invadidas por hackers, que sem nenhum respeito, acabam divulgando informações e até mesmo fotos pessoas a fim de prejudicar, de alguma forma, a carreira de tal artista.
Um caso que ficou bastante famoso e causou grande repercussão mundial foi quando sem motivos o Facebook de Selena Gomez foi atualizado com a frase: "Justin Bieber é uma merda". A mensagem provocou um tumulto inimaginável, principalmente com os fãs do astro teen,que encheram a página da cantora com mensagens ofensivas. Mas tudo, na verdade, não passou de um ataque de hacker!
Apesar de na época o casal ainda não ter assumido sua relação publicamente, serviu para comentários maldosos e até ameças fossem redirecionadas para Selena.

O responsável por isso é Gareth Crosske, que se passou por padrasto da estrela e exigiu uma nova senha por parte da equipe da rede social. Assim, ele teve ainda mais acesso a vida particular de Selena, divulgando até mesmo conversas dela com Bieber e com sua amiga Demi Lovato para diversas revistas. Porém, isso acabou por aqui!

Para poderem identificá-lo foi gasto cerca de 160 mil dólares por parte do FBI e da Polícia de Crimes Virtuais Metropolitan, que entraram com o mandado de prisão - que acaba de acontecer.O juiz John Price condenou o hacker a 1 ano atrás das grades por sua conduta irresponsável e desrespeitosa. "Selena Gomez tem uma conta no Facebook com mais de seis milhões de amigos. Eles têm permissão para ver uma parte da conta e você hackeou a parte privada”, declarou o juiz durante a sessão de julgamento.