segunda-feira, 18 de abril de 2011

Os 15 vocais mais fracos da atualidade

O site FewOffsNow fez uma lista com os “15 piores vocais da actualidade”, criticando a voz de algumas cantoras, como Katy Perry, Dulce Maria, Willow Smith, Britney Spears, Anahí, Ashley Tisdale entre outras. Entre elas, está Selena Gomez, em 10º lugar:

1Paris Hilton
A socialite Paris Hilton lançou-se como cantora no mundo da música e fugiu covarde mente dos seus deveres. A loira nunca fez um show ao vivo e pelas suas músicas jamais performances, podemos compreender isso: Paris Hilton tem o tom de voz mais baixo e fraco de todos os tempos! Paris tinha tudo para ser feliz nesse projecto: é bonita, tinha patrocínio, era popular e conhecida mundialmente, porém, tinha e tem o pior vocal do mundo pop.Ouve

2Dulce Maria
Apelidada afectivamente de ‘pata’ por brasileiros, Dulce Maria está longe de ser uma cantora. Sim, dançarina é uma óptima profissão! Bom, Dulce possui um tom baixo e trémulo que não deixa dúvidas ao relatarmos que a diva mexicana não passa de um produto manipulado pela indústria musical.Ouve.   




 3 Willow Smith
Até mesmo por ser muito jovem, Willow apresenta hoje, um vocal totalmente infantil, fraco e computorizado nas suas canções. Nas suas músicas, Willow nunca ousa aumentar ou mudar o tom de voz, assim, fazendo de sua carreira, no mínimo, lenta e pouco duradoura! Assim, por mais que ela tente ser a Rihanna, esse feito ela jamais atingirá.Ouve.


4Kimberly Watts
No estúdio, efeitos e afinações mil podem ser usadas, e de fato são usadas em excesso por quem não tem um vocal perfeito. Kimberly é uma das frequentes usuárias desse feito que manipula todo o vocal do artista. Tendo em vista que isso é a correcção de erros, não é difícil imaginar o porque do uso abusivo deles. A falta de técnicas e voz fazem isso!Ouve.

5Ke$ha
A notava Ke$ha disfarçadamente se esconde por trás de rap e efeitos pré-fabricados. Suas frases de efeitos conquistem todos e muito de seu talento nunca foi mostrado. Para ser famosa, as pessoas tem que ter algo especial. E algo especial, Ke$ha tem! Porém, não é a voz.Ouve.

6Scarlett Johansson
Scarlett como cantora é uma óptima actriz! Deste quando a moda de ‘actrizes virarem cantoras’ dominou Hollywood, os exactos falsos talentos surgiram com tudo. Scarlett é dona de uma voz tão fraca e feia, que infelizmente por esse motivo, seus dois álbuns lançados foram tremendos fracassos. Scarlett, que sempre entra em listas das ‘mais bonitas’, aqui, ela entra entre as ‘piores cantoras’.Ouve.

7 Britney Spears
Se antigamente Britney Spears usava sua voz apenas para cantar ao vivo suas baladas, hoje em dia, isso é um sonho distante de qualquer fã! Britney já não canta ao vivo à anos e no seu último álbum, o “Femme Fatale”, podemos escutar várias Britney’s. Consequentemente, pela falta de voz, o uso abusivo de efeitos (como o famoso autotune) foi e será sempre inevitável.Ouve.

8Emily Osment
Emily Osment pode ser uma óptima actriz, mas cantora com bons dotes, ela está longe de ser! Seus singles dançantes não deixam transluzir seu baixo poder vocal, mas quando a actriz sobe no palco, a verdade é escancara nos primeiros versos. Ainda assim, a jovem arrisca cantar ao vivo – o que é de se admirar – e embora o canto não seja seu forte, Emily compensa tudo isso com bastante atitude.Ouve.

9Ashlee Simpson
Superando qualquer outra, Ashlee Simpson infelizmente é uma grande fã do uso das dublagem e truques simples para afinar a voz. Isso não seria drástico se não fosse o fato das coisas apenas piorarem. Enfim, não espere um ‘acoustic’ vindo de Ashlee tão cedo.Ouve.

10Selena Gomez
O melhor produto fabricado pela Disney nesse últimos anos realmente não canta relativamente nada. Selena é considerada ‘fraca’ por ter um timbre baixo, doce e totalmente passivo, mas fato é que ainda não sabemos até onde Selena atingir.Ouve

11Jennifer Lopez
Jennifer está entre as melhores afinações da lista, porém, isso não garante que a artista seja basicamente potente. E alias isso é bem relativo, por que ser um óptimo ‘artista’ não solicita o quão potente é sua voz, e sim, as técnicas empregadas a ela. Técnica é tudo, e embora sua voz seja verdadeiramente fraca, Jennifer está constantemente orgulhosa por tê-la do jeito que está.Ouve.

12 Anahí
Entre os piores, os melhores entram no final. Um dos motivos pelo qual Anahí entrou em 12 é porque sua voz é relativamente agradável e bonita. No estúdio, Anahí é uma excelente cantora, porém ao vivo, ela sabe muito bem esconder sua falta de potência vocal deixando seus fãs cantarem 80% do repertório. Ninguém está falando que o show de Anahí é mau, até porque a única coisa verdadeiramente ‘fraca’ ali é a voz.Ouve.

13Ashley Tisdale
Sem abusar muito de efeitos computorizados nos seus singles, Ashley Tisdale é famosa por tentar fazer high notes. É visível que isso é impossível, pois suas técnicas são relativamente poucas e muito menos trabalhadas. Embora seu alcance vocal seja excelente marca de 3,2 oitavas, esse poder todo nunca foi mostrado. Esperamos muito de Ashley no futuro, pois hoje, sua voz não passa de uma entre as mais fracas.Ouve.

14Katy Perry
A evolução em “Teenage Dream” fica por conta dos altos vocais atingidos por Katy em certas músicas. O mesmo não acontece ao vivo, até porque a cada dia, Katy tenta iludir todos com versões pioradas ao vivo que contam inclusive com corais. Além do mais, Katy poderia facilmente ganhar o prémio ‘desafinação do ano’ em 2010 pelos lives de “Firework”.Ouve.

 15Duffy
Entre todas, Duffy tem a melhor afinação! O que dribla diversos críticos que acreditam que a cantora possua alguma potência vocal. Fato é que seu vocal afinado e agudo não possui nenhum atributo a não ser uma óptima técnica. É visível que tudo soa muito natural, mas não podemos negar que Duffy tem um dos vocais mais fracos da actualidade.Ouve.

  Se quiseres ver o site clica aqui.


2 comentários:

Alerta Diário disse...

bando de sem noçao, posso até concordar, na parte de Anahí
13 - Ashley Tisdale Paris Hilton
2 – Dulce Maria
3– Willow Smith
4 – Kimberly Watts
5 – Ke$ha
6 – Scarlett Johansson
7 – Britney Spears
8 – Emily Osment
9 – Ashlee Simpson
Jennifer Lopez
12 – Anahí
mas a katy perry, duffy e selena gomez, nada disso o vocal delas é perfeito quem considera isso delas não entende nada de música

Anónimo disse...

Concordo com todos, principalmente com a Selena, e só eu que não vejo graça na voz dela? O timbre e bonito, mas ela não passa de uma "cantora"... não tem potencia nenhuma.